Condições

Todas os artigos adquiridos na loja online em www.spry.pt estão sujeitas à legislação portuguesa.

A SPRY aceita trocas/devoluções de artigos, dentro dos prazos mencionados abaixo e de acordo com a loja em que os artigos foram comprados. 

Para uma troca/devolução ser realizada com sucesso é obrigatório o artigo ser entregue na sua perfeita condição (sem ter sido usado, lavado ou que tenha odores), da mesma forma como foi vendido e acompanhado pela respectiva fatura, etiquetas, etc.

Não se efetuam trocas/devoluções de artigos alterados, lavados, usados, ou de alguma forma danificados por mau uso dos mesmos.

A SPRY não se responsabiliza pelo o mau uso dos seus artigos, nem pela incorreta lavagem dos mesmos. Sugerimos sempre que consulte as INSTRUÇÕES DE LAVAGEM / USO.

Antes de cada compra sugerimos igualmente que consulte o GUIA DE TAMANHOS, para poder fazer uma compra o mais informado possível. 

Qualquer troca relacionada com artigos exclusivos online terá de ser realizada através da loja online, ficando o valor dos portes de envio a cargo do Cliente. 

 

 

Loja Online

De acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, nas trocas/devoluções realizadas na loja online, o cliente tem 14 dias seguidos, após a recepção da encomenda na morada escolhida pelo Cliente, para a poder efetuar.

As razões pelas quais os clientes podem solicitar uma troca ou devolução, no período em cima mencionado são as seguintes:

  1. O artigo está-me grande
  2. O artigo está-me pequeno
  3. Não gosto do modelo
  4. Mudei de opinião
  5. O artigo não é como imaginei
  6. Recebi o artigo errado*

* Caso receba o artigo errado, pedimos desde já desculpa pelo sucedido e agradecemos que consulte, com a maior brevidade possível, a nossa equipa de apoio ao cliente: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., para podermos retificar a situação.  

Caso a devolução seja por defeito de um dos artigos, consulte o ponto DEFEITOS.

Nas trocas/devoluções online, todos os custos de portes de envio ficam a cargo do Cliente. Aconselhamos que os artigos nos sejam enviados por transportadora ou correio registado. 

As trocas realizadas na loja nossa online www.spry.pt, restringem-se somente ao stock existente na loja online no momento da troca. 

Não fazemos reservas e por esta razão, o artigo só sairá de stock na altura em que a troca se processar. A troca só se realizará, quando recebemos o artigo nas nossas instalações e este passar com sucesso no nosso controlo de qualidade.

A equipa da loja online compromete-se a responder ao cliente no prazo de dois dias úteis, após recepção do artigo nas nossas instalações.

 

Procedimento de trocas/devoluções online

  • Trocas:

Assim que o artigo chegue ao nosso escritório e passe com sucesso no nosso controlo de qualidade, iremos entrar em contato por email para o informar se o artigo que escolheu para troca está disponível. Caso afirmativo, enviaremos logo o nosso IBAN para pagamento dos portes de envio e da diferença de valores entre artigos (caso o artigo escolhido seja mais caro que o anterior). Assim que recebermos o seu comprovativo de pagamento, o novo artigo irá ser enviado para a morada que indicou anteriormente.

Caso o artigo escolhido já esteja esgotado na altura da troca, poderá escolher outros artigos disponíveis para compra imediata no nosso site. 

  • Devoluções:

Assim que o artigo chegue ao nosso escritório será submetido ao controlo de qualidade da SPRY e, caso passe com sucesso, enviaremos de imediato um email a solicitar o IBAN para o qual desejam receber a devolução do valor da encomenda. As devoluções têm um prazo de 10 dias para serem feitas, após recepção do artigo no escritório SPRY.

Quando as trocas são enviadas para fora da União Europeia, a SPRY não se responsabiliza por atrasos e custos alfandegários. Os mesmos ficam a cargo do cliente.

 

Como fazer trocas/devoluções online

Enviar o seu artigo juntamente com a fatura para: Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, Amoreiras, Torre 2, Piso 6, Sala 12 (Esta morada não é aberta ao público). 

  1. Enviar um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.com a seguinte informação: 
  • Nome Completo
  • Email para o qual quer ser contatado
  • Número de telefone
  • Morada onde deseja receber o seu novo artigo
  • Número e data da fatura
  • Referência e tamanho do artigo que pretende trocar ou devolver
  • Referência e tamanho do artigo que deseja receber ou indicação de devolução, caso assim o deseje. 

 

Defeitos

Se um artigo que comprou na loja física ou na loja online www.spry.pt tem defeito, pedimos desde já as nossas desculpas.

A SPRY não faz arranjos excepto se confirmar ser um defeito de fabrico. Caso o arranjo não seja possível a SPRY compromete-se em devolver o valor do artigo aos clientes.

A SPRY não se responsabiliza pelo o mau uso dos seus artigos, nem pela incorreta lavagem dos mesmos. 

Caso o seu artigo tenha defeito pode proceder à devolução de duas formas:

  • Devolver através de transportadora/correios

Se preferir devolver por transportadora/correios, o procedimento é o seguinte:

a). Enviar um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com a seguinte informação: 

  • Nome completo;
  • Email de contato;
  • Nº de telefone;
  • Número e data da fatura;
  • Referência e tamanho do artigo;
  • Descrição do defeito;
  • Fotografias explicitas do defeito.

b). As fotografias enviadas e a descrição do defeito vão ser analisadas pela equipa de controlo de qualidade. Se aparentemente for um defeito de fabrico, a equipa de Apoio ao Cliente entrará em contato com o cliente, para que seja feito o envio do artigo para as nossas instalações (sem custos associados).

c). Após recepção do artigo nas nossas instalações, o defeito será novamente analisado pela nossa equipa de controlo de qualidade, que entrará em contato com o cliente no prazo de 4 dias úteis. 

Caso se confirme ser um defeito de fabrico, a equipa de Apoio ao Cliente irá informar o prazo estimado para o arranjo ou se for caso disso a devolução do valor pago pelo artigo.

Caso se confirme que o defeito foi por mau uso do cliente, a SPRY não aceita a devolução, nem procede ao arranjo. O envio de volta do artigo em questão fica a cargo do cliente.