Sem tempo e/ou sem dinheiro para praticar exercício físico? Não arranje mais desculpes! Listámos 7 sítios onde poderá fazer exercício ao ar livre e sem gastar um único centimo.

1- Complexo Desportivo do Estádio Universitário:

Para além dos 40 hectares de espaços verdes e desportivos, tem pistas de atletismo, campos de ténis e ainda balneários para se trocar. 

2- Parque Florestal de Monsanto:

Sem horários e com uma área de 900 hectares de espaço verde. Com uma vasta rede de circuitos e ciclovias para que desfrute o máximo possível da natureza. 

3- Zona Ribeirinha:

Se é uma pessoa de caminhadas ou corridas à beira-rio a pista de cerca de 20km desde a Cruz Quebrada até ao Parque das Nações é perfeita para si. Se prefere andar de bicicleta ou passear em zonas mais turísticas, tem várias zonas dedicadas a bicicletas e ginásios ao ar-livre, entre outras localizações, no Padrão dos Descobrimentos e no Museu da Eletricidade.

4- Jardim Guerra Junqueiro (Estrela)

Um parque fechado, reservado, com várias areas verdes e lagos. O local perfeito para caminhadas, corridas lentas ou para passear em família.

5- Parque da Bela Vista: 

Conhecida com a segunda maior área verde de Lisboa, oferece vastas áreas arborizadas e de relvado com diferentes percursos para todos os gostos.

6- Mata de Alvalade:

Ideal para quem quer usufruir de caminhos pedonais, circuitos de manutenção e/ou áreas de lazer dedicadas a toda a família.

7- Paredão do Estoril:

Desde Cascais até São João do Estoril. Um “calçadão” para amantes de corridas, joggings ou caminhadas à beira-mar. Um passeio revigorante e revitalizador.

 

Acabaram-se as desculpas! Está na hora de se começar a mexer! Junte-se à nossa comunidade SPRYER e viva uma vida mais mexida.

#wearespryers #movingpeople