Sabemos a importância de fazer uma dieta saudável e equilibrada, mas sabemos também que nem sempre é fácil reunir todas estas condições numa refeição saborosa e completa. Deve priorizar os alimentos naturais, ricos em fibras, vitaminas e minerais. Listámos 7 alimentos para o ajudar nesta tarefa:

  1. Abacate: Rico em gorduras boas, tem baixo teor de açúcar e é também rico em antixoxidantes, nomeadamente a glutationa. O abacate é perfeito para smoothies, saladas ou para fazer guacamole.
  2. Óleo de Coco: Rico em ácido caprílico e láurico, que aumentam a imunidade do organismo. Ideal para tomar antes do treino devido à sua rápida absorção. 
  3. Ovo: Rico em colina, é óptimo para a saúde cerebral, sendo um dos alimentos mais completos.
  4. Quinoa: Rico em fonte proteica é uma excelente alternativa para dietas veganas, celíacas ou sem glúten. Contem ómega 3 e 6, previne doenças cardiovasculares. A quinoa é também um excelente aliado contra o sistema nervoso e fortalecimento muscular por ser rico em vitamina B. Rico em minerais, cálcio e zinco. Ajuda o fortalecimento do sistema imunológico.
  5. Frutas Vermelhas: Com forte concentração em nutrientes e baixo índice glicêmico. Ricas em antioxidantes, auxiliam a saúde da pele e a circulação sanguínea. 
  6. Curcuma ou Açafrão-da-Terra: Considerada uma erva medicinal, é utilizada para ativar os antixoxidantes do organismo, como efeito anti-inflamatório, e para prevenir a sanidade mental.
  7. Pimenta: Além de vitaminas A, E e C, contém minerais, ácido fólico, zinco e potássio. Auxilia o transito intestinal, ajuda na cicatrização de feridas e tem uma rápida ação antioxidante para proteção do DNA.

7 alimentos que deve inserir na sua alimentação para uma dieta para além de saborosa, saudável e equilibrada. Que alimentos gosta mais de usar na sua dieta? Alguma sugestão?

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